Disciplina - Matemática

A Cidade e o Dinheiro

Globo Ciência mostra conhecimentos científicos e tecnológicos tendo como pano de fundo as cidades brasileiras. No comando do programa está o jovem ator Alexandre Piccini, que viaja pelo país para aproximar a ciência do dia a dia das pessoas e apresentar o trabalho realizado em centros nacionais de pesquisa e de divulgação científica. O cosmólogo Marcelo Gleiser, cientista brasileiro radicado nos Estados Unidos, aprofunda um conceito ou comenta um avanço da área pesquisada.

Neste programa, o viajante mostra a evolução do dinheiro, desde o tempo das trocas até hoje. Para desvendar a tecnologia envolvida nessa evolução, vai à Casa da Moeda ver uma "fábrica de dinheiro" e explora o Museu de Valores do Banco Central, repleto de notas antigas. Marcelo Gleiser fala sobre as técnicas antifalsificação do dólar e sobre a ciência dos cartões de crédito.

Para facilitar o uso desse programa em sala de aula, disponibilizamos aqui o programa dividido em 5 trechos denominados: A Cidade e o Dinheiro; A Ciência por Trás do Dinheiro - Banco Central do Brasil; Impressão de Dinheiro - Banco Central do Brasil; Matrizes de Dinheiro - Banco Central do Brasil e; Museu de Valores - Banco Central do Brasil.

Produção: Futuratec

Idioma: Português

Palavras-chave: Dinheiro. Grandezas e medidas. Matemática financeira. Moedas.

Duração: 4min54s

* Todas as informações contidas nesse vídeo referem-se ao período de sua edição.

  • 11623
  • 1436
Fechar

Campos com (*) são obrigatórios.

fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações