Disciplina - Matemática

Tronco de Cone - Funções - Halloween

Uma jovem estudante sonha em trabalhar com moda. Ela recebe uma encomenda, por telefone, de chapéus para uma festa de Halloween, ou seja, de chapéus de bruxa. Fica aflita e pede ajuda a uma senhora, que é modista e entende matemática. Esta senhora lhe ensina a fazer um molde do corpo do chapéu, que na realidade, é um tronco de cone circular reto e em seguida as abas que são faixas circulares. Surgem alguns parâmetros que estão relacionados e geram uma função do tipo f(x) = C/x, para x positivo.

Os objetivos deste vídeo são: por meio de uma brincadeira, a festa do Halloween, construir um chapéu de bruxa, utilizando a planificaçao do cone para diferentes ângulos, estudar diferentes medidas de ângulos: grau e radiano e gerar uma função matemática da forma C/x, para x não nulo e C constante e estudar o gráfico de tal função.

Obs: Nos primeiros 30 segundos desse vídeo, você verá apenas a barra de cores e ouvirá o som característico de teste de áudio que serve para ajustes antes da exibição do vídeo.

Produção: Unicamp

Idioma: Português

Palavras-chave: Faixa circular. Funções. Planificação do cone. Tronco de cone.

Duração: 11min42s

Fonte: Unicamp

Acesse o manual do professor em formato pdf.

* Todas as informações contidas nesse vídeo referem-se ao período de sua edição.

  • 13774
  • 54
Fechar

Campos com (*) são obrigatórios.

fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações