Disciplina - Matemática

O Código Da Vinci - Análise Combinatória

The Da Vinci Code O Código Da Vinci , Suspense, EUA, 2006, 152 min, COR, Direção: Ron Howard

Durante uma noite de autógrafos em Paris, o professor e simbologista Robert Langdon é convocado pela polícia francesa a comparecer ao Museu do Louvre, onde o curador Jaques Saunière fora assassinado, deixando para trás um rastro de pistas e símbolos misteriosos, alguns registrados com seu sangue. Com a ajuda da agente Sophie Neveu, criptóloga da polícia, Langdon descobre uma série de mensagens ocultas, que levam a uma sociedade secreta. Essa sociedade tem por missão proteger um segredo guardado há 2.000 anos. Aventurando-se entre Paris, Londres e Escócia, o casal luta para decifrar o segredo revelado por Jaques Saunière por meio de muitas pistas.

No início desta junção de dois trechos do filme, Sophie Neveu informa ao capitão Fache e a Robert Langdon que a sequência de números escritos por Jaques Saunière, no chão do museu, com sangue, é um código e, se colocado na sequência correta, corresponde à sequência de Fibonacci ou série de Fibonacci.

Na sequência Sophie Neveu explica a Robert Langdon como funciona um Críptex. A explicação inclui o número de combinações possíveis para decodificá-lo.

Esta montagem permite abrir uma discussão sobre análise combinatória e sequência de Fibonacci e suas aplicações.

Produção: Ron Howard

Idioma/Legenda: Inglês/Português dublado

Palavras-chave: Análise combinatória. Combinação.

Duração: 01min56s

* Todas as informações contidas nesse vídeo referem-se ao período de sua edição.

  • 18101
  • 1383
Fechar

Campos com (*) são obrigatórios.

fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações