Disciplina - Matemática

Nenhum a Menos - Quatro operações e Proporção

(Yige dou buneng shao) Nenhuma a Menos, Drama, China, 1998/1999, 106min, COR. Direção: Zhang Yimou

O professor Gao da escola primária de Shuiquan precisa de se ausentar durante um mês. Para substituí-lo, o prefeito da aldeia, Tian, só encontra uma adolescente de 13 anos, Wei Minzhi. O professor Gao adverte-a para que não permita que mais alunos abandonem a escola. Já nos primeiros dias de aula, com Wei como professora, uma aluna é convidada a ingressar numa escola de desporto e, logo em seguida, Huike, é obrigado a ir trabalhar na cidade, pois sua mãe está doente e endividada. Wei recusa-se a perder Huike e começa um movimento para ir à cidade a sua procura. Após ter a ajuda do prefeito negada, Wei decide encontrar sozinha uma forma de ir à cidade buscar Huike.

Após carregarem tijolos em uma olaria para arrecadarem dinheiro para as passagens e ganharem 15 Yuan, a professora Wei, leva os alunos para tomarem refrigerante. Eles dividem duas latas de refrigerante, que custaram 6 Yuan. Em seguida vão até a estação para comprar as passagens e descobrem que o dinheiro que conseguiram não é suficiente.

Neste trecho, Wei e os alunos retornam para a sala de aula e calculam o valor de que ainda precisam para que Wei possa ir para a cidade buscar Huike. O trecho permite abordar as quatro operações e proporção, especialmente em cursos de formação de professores.

Idioma/Legenda: Chinês/Português

Palavras-chave: Adição. Divisão. Multiplicação. Proporção. Subtração.

Duração: 05min20s

* Todas as informações contidas nesse vídeo referem-se ao período de sua edição.

  • 13655
  • 67
Fechar

Campos com (*) são obrigatórios.

fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações