Disciplina - Matemática

Matemática

05/04/2016

Seleção romena substitui...

Seleção romena substitui números da camisa por equações matemáticas

Por Bruna Nardelli - Metrópoles

Iniciativa da federação de futebol tem como objetivo incentivar a educação infantil do país

Não, as camisas com equações não são uniformes de uma olimpíada de matemática. A iniciativa é da seleção de futebol da Romênia e tem como objetivo incentivar a educação infantil no país. Os jogadores do time usaram a inovadora blusa durante os treinos para a disputa do amistoso contra a Espanha, que ocorreu no último domingo (27/03).

O território romeno possui o pior índice de abandono escolar de toda a União Europeia, com 18% de das crianças fora da escola. Recentemente, a Unesco divulgou que um quinto das crianças entre 3 e 6 anos de idade do país não frequentam o jardim de infância. A iniciativa da federação de futebol vem, portanto, para tentar unir o esporte e os estudos a fim de atrair o interesse dos torcedores pela matemática.

“Nós devemos olhar os esportes e a educação não só como complementares mas como elementos fundamentais de treinamento e aperfeiçoamento das crianças. Queremos ter uma geração saudável de estudantes inteligentes que conseguem alcançar performances através de suas paixões. Com esse projeto, as crianças irão aprender as equações básicas com o futebol de uma maneira atrativa”, declarou o presidente da federação Razvan Burleanu ao The Guardian.

A tradicional camisa 10, por exemplo, virou a operação elementar 6+4. Outras, porém, exigem mais do torcedor, como a camisa 46 ÷ 2 e a 2 x 32. Tomara que a moda pegue!

Esta noticia foi publicada em 04/04/2016 no site http://www.metropoles.com/. Todas as informações contidas são responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.