Disciplina - Matemática

Informativos

25/02/2016

Edição 01/2016

Informativo
Olá, colegas!

Iniciamos mais um ano letivo. Esta é a primeira edição do Boletim Informativo da página disciplinar de Matemática do Portal Dia a Dia Educação. Por meio deste informativo divulgamos recursos disponibilizados na página, a qual é alimentada por meio das colaborações. Divulgue, participe, colabore e aproveite!


rolo de filmeDonald no País da Matemágica - Matemática e Música
No trecho desse filme, Donald aprende as relações entre frações e notas musicais descobertas pelos pitagóricos. O trecho é útil para discutir conceitos de fração e suas aplicações na música.


Pessoa sltando pipaPipa Tetraédrica de Alexander Graham Bell
A proposta deste experimento é a construção da pipa. São trabalhados os conceitos de contagem, razão e proporção, semelhanças de figuras geométricas espaciais, áreas e volumes, princípio da similitude.


lagartoJogos Artísticos Geométricos Concretos e Virtuais
Quer conhecer jogos geométricos planos bem interessantes e diferentes? Aqui você verá três jogos de encaixe que permitem trabalhar as relações matemáticas entre formas e dimensões de figuras criadas com peças dos jogos e os seus posicionamentos.


gráfico de barrasNúmeros da reciclagem no Brasil
Este infográfico apresenta dados da coleta seletiva de materiais recicláveis no Brasil até o ano de 2010.


capa de livroÁlgebra, Números e Funções
Neste espaço você encontra uma integração de diferentes mídias para o ensino dos conteúdos Álgebra, Números e Funções. São vídeos, áudios, experimentos e simuladores, todos com manual de uso pedagógico para o professor.


Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.