Disciplina - Matemática

Informativos

22/04/2015

Edição 02/2015

Informativo

Edição n. 02

Abril/2015

Olá colegas

Esta é a 2ª edição do Boletim Informativo da página disciplinar de Matemática do Portal Dia a Dia Educação. Por meio deste divulgamos recursos disponibilizados nessa página, que é alimentada tendo como princípio a colaboração. Divulgue, participe, colabore e aproveite!


Ícone infográficosComo funciona a memória do computador
Conheça o funcionamento de um computador, sua capacidade e velocidade e trabalhe as medidas da memória ram e rom: bytes (B), quilobytes (KB), megabytes (MB) e gigabytes(GB) por meio desse infográfico interativo.

ícone artigosFunções - Pandemia
Como calcular a velocidade de propagação de uma doença viral utilizando funções logarítma e exponencial? Confira neste vídeo como os pesquisadores descobriram quanto tempo tinham para encontrar uma vacina.  

áudioVênus e a trigonometria - Bloco 1
Vênus, tangente e logaritmo: como a matemática pode ajudar a entender esse planeta? Confira o áudio do programa com curiosidades matemáticas e uma explicação trigonométrica sobre órbitas e magnitude.

Ícone artigoExperiências no Projeto PIBID Matemática 2011
O artigo apresenta várias atividades matemáticas realizadas em uma escola de Colombo-PR, que podem ser adaptadas para sua sala de aula.


Ícone do twitterTwitter de Matemática
Acompanhando o Twitter de Matemática, você fica sabendo dos destaques e das novidades periódicas que são postadas na página.



A melhor forma de conhecer os conteúdos do Portal Dia a Dia Educação é explorando-os. Acesse o menu (à esquerda) da página de Matemática e conheça os diversos recursos disponíveis para você!


Seja também um colaborador! Compartilhe experiências, sequências de aularecursos de áudio, filmes, sites e vídeos para o ensino de matemática. Sugira, também, temas de seu interesse para o próximo Boletim Informativo.


Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.