Disciplina - Matemática

Informativos

24/03/2015

Edição 01/2015

Informativo

Edição n. 34

Março/2015

Olá colegas

Iniciamos mais um ano letivo! Esta é a 1ª edição do Boletim Informativo da página disciplinar de Matemática do Portal Dia a Dia Educação. Por meio deste divulgamos recursos disponibilizados nessa página, que é alimentada tendo como princípio a colaboração. Divulgue, participe, colabore e aproveite!


Ícone sequência de aulas
Sequência de Aulas

Neste espaço você encontra algumas sugestões de aulas que poderão auxiliar na sua prática docente.

trecho de filme
Duro de Matar: A Vingança - Progressões Geométricas

No trecho desse filme, McClane e Zeus precisam resolver um problema para impedir que Simon exploda uma lata de lixo em pleno centro da cidade.

Ícone infográficos
Reciclagem no Brasil

Trabalhe tratamento da Informação utilizando esse infográfico que apresenta dados da coleta seletiva de materiais recicláveis no Brasil até o ano de 2010.  

ícone artigos
Estatística - dando Ibope

Como são feitas as pesquisas eleitorais? Por que eu nunca fui entrevistado? Nem ninguém que eu conheça? Estas são algumas perguntas que Edson faz nesse vídeo. 

Ícone do twitter
Twitter de Matemática

Acompanhando o Twitter de Matemática, você fica sabendo dos destaques e das novidades periódicas que são postadas na página.



A melhor forma de conhecer os conteúdos do Portal Dia a Dia Educação é explorando-os. Acesse o menu (à esquerda) da página de Matemática e conheça os diversos recursos disponíveis para você!


Seja também um colaborador! Compartilhe experiências e recursos de áudio, filmes, sites e vídeos para o ensino de matemática. Sugira, também, temas de seu interesse para o próximo Boletim Informativo.


Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.