Disciplina - Matemática

Matemática

18/06/2014

Curso de atualização - UFPR

Uma das diretrizes do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) é atuar em projetos de melhoria do ensino da matemática em todos os níveis. O programa de Aperfeiçoamento de Professores do Ensino Médio vem, desde 1991, contribuindo para a execução desta diretriz.

O Departamento de Matemática da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceira com o IMPA, promove esse curso nos meses de Janeiro e Julho de cada ano.

Pela manhã, os professores ministram aulas no IMPA, que são transmitidas ao vivo para diversos pontos do país. O período da tarde é dedicado à resolução e discussão de exercícios em grupo. No Paraná, esta atividade é monitorada por professores do Setor de Ciências Exatas da UFPR.

Este curso destina-se a professores de Matemática do Ensino Médio e a alunos de licenciatura em Matemática.

A 23º edição será realizada de 15 a 18 de julho de 2014 nas dependências do Centro Politécnico da UFPR. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas, de 18 de junho a 4 de julho, pelo site do Curso.

Para o participante que mora fora de Curitiba, uma possibilidade para hospedagem é a Casa do Professor, que fica na Rua Desembargador Motta, 1.331, Curitiba. Informações e reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 3222-2160.

Para encontrar mais informações, acesse o site do Curso.

Serviço:
Contato: Departamento de Matemática - UFPR
Centro Politécnico, CP:19.081 - CEP 81531-980, Curitiba-PR
E-mail: atualizamat@gmail.com


Este conteúdo foi acessado em 18/06/2014 no site do curso. Todas as modificações posteriores são de responsabilidade da instituição.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.