Disciplina - Matemática

Matemática

30/05/2014

Professores Participam de Orientação Técnica Sobre Geometria em Catanduva

Por: Karla Sibro

No início do ano foi realizada uma avaliação diagnóstica de Língua Portuguesa e Matemática para todos os alunos dos 6º aos 9º anos do ensino fundamental e para os alunos das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, nas 91 Diretorias de Ensino do Estado de São Paulo. Na Diretoria de Ensino – Região de Catanduva, após as correções das Avaliações nas escolas, a dirigente regional de ensino, professora Maria
Aparecida Cheruti realizou cinco reuniões (pequenos grupos) com os diretores e professores coordenadores pedagógicos do ensino fundamental (Ciclo II) e ensino médio para avaliarem em quais conteúdos os alunos apresentaram dificuldades.

De acordo com informações da dirigente, na disciplina de matemática, em todas as escolas detectou-se que as dificuldades apresentadas pelos alunos encontravam-se nos conteúdos de Geometria, que são trabalhados no final do ano. “Esse é o atual grande desafio a ser vencido, nesta Diretoria, já que fora detectado em todas as nossas Escolas”, afirma Maria Aparecida.
Diante disso, a Diretoria de Ensino e os gestores das Unidades Escolares tomaram atitudes na área pedagógica e administrativa para que os conteúdos de Geometria sejam dominados pelos alunos.

O Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico da disciplina de Arte (PCNP) – Edison Itao realizou uma Orientação Técnica, no dia 22 deste mês, na Diretoria de Ensino, onde procurou atrelar os conteúdos de Geometria ao Currículo Oficial da disciplina de Arte para desenvolver um trabalho em sala de aula e apoiar os professores de matemática.

Conforme a dirigente regional de ensino esta reunião de formação possibilitou aos professores de arte para que se juntassem aos professores de matemática para reverter a dificuldade detectada. “Avaliar é diagnosticar dificuldades e em seguida oferecer, de forma diferenciada, novas oportunidades para que os alunos desenvolvam habilidades e competências, por meio dos conteúdos oferecidos aos mesmos, pois a escola não existe para reprovar e sim, ensinar, promover a aprendizagem de todos os alunos”, considera a Dirigente.

Ainda de acordo com Maria Aparecida, a formação para professores de Língua Portuguesa já ocorreu, neste ano, com o objetivo de sanar as dificuldades apresentadas pelos alunos na avaliação diagnóstica, que ocorreu no início do ano.

Esta notícia foi publicada em 28/05/2014 no site http://www.oregional.com.br. Todas as informações são responsabilidade do autor.
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