Disciplina - Matemática

Matemática

15/04/2014

Água é usada como exemplo para aulas de matemática

Por G1

A água foi o tema mais recorrente em 2013 nas aulas de matemática do Projeto Educação. Os professores Aliomar Santos e Marcello Menezes trataram dos volumes de formas geométricas, do reaproveitamento do líquido e também da engorda da praia de Jaboatão dos Guararapes. Ainda há aulas sobre proporção e cálculos de índices saudáveis.

REVEJA AS REPORTAGENS DE MATEMÁTICA DO PROJETO EDUCAÇÃO

O professor Aliomar Santos ajudou a entender como é feito o cálculo do volume. Com diferentes recepientes, ele mostrou que o espaço ocupado pode ser o mesmo.

A reaproveitamento de água foi abordado pelo professor Marcello Menezes na aula de matemática do Projeto Educação. Novas construções terão que se adequar para implantar sistemas de reaproveitamento da água.

A matemática ajuda nos cálculos para melhorar a mobilidade do Grande Recife. O professor Aliomar Santos explicou que, para cada ônibus, quatro carros podem deixar de circular.

Os cálculos matemáticos explicam engorda das praias de Jaboatão dos Guararapes. Marcello Menezes falou sobre volume em aula do Projeto Educação.

O professor ensina como a matemática pode ajudar a manter a forma. Os cálculos mostram se a pessoa está acima do peso ou com índices saudáveis.

Esta notícia foi publicada em 10/04/2014 no site http://www.cbnfoz.com.br. Todas as informações são responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.