Disciplina - Matemática

Matemática

08/04/2014

Professores debatem ensino da matemática

Por Teresa M. Costa

A Escola Secundária de Alberto Sampaio, em Braga, acolhe, esta semana, e pela primeira vez, a 30.ª edição do Encontro Nacional de Professores de Matemática - ProfMat.
Que Matemática queremos para os nossos alunos? Que professores queremos ser? Que Educação queremos hoje? são as grandes questões em debate no ProfMat, uma iniciativa da Associação de Professores de Matemática que vai juntar em Braga cerca de 300 participantes de todo o país e de alguns países da América Latina, entre 9 e 12 de Abril.

O 30.º ProfMat integra o 25.º Seminário de Investigação em Educação Matemática (SIEM), nos dias 9 a 10 de Abril, num “feliz reencontro destas duas realizações que favorecem e substanciam a relação entre a investigaçã o e a prática lectiva” refere a organização, sendo que, no dia 10, uma grande parte do programa dos dois encontros será comum.

Os professores de matemática aproveitam a interrupção lectiva da Páscoa para debater a educação matemática. É a primeira vez que o núcleo de Braga da APM organiza a iniciativa.
A coordenadora do Departamento de Matemática da Escola Secundária de Alberto Sampaio, Maria do Carmo Cunha, classifica o ProfMat como “um dos maiores encontros de professores do país”.
Maria do Carmo Cunha defende que é necessário reformular o tipo de educação matemática para motivar os alunos, o que implica que os professores repensem: “o que temos, o que queremos e para onde vamos?”

Esta notícia foi publicada em 07/04/2014 no site http://www.correiodominho.com. Todas as informações são responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.