Disciplina - Matemática

Matemática

15/09/2016

Ser bom em matemática...

Ser bom em matemática pode ser hereditário


Pais habilidosos com as contas costumam ter filhos com maior capacidade intuitiva de entender relações entre os números

Os filhos de fãs de matemática tendem a apresentar capacidade superior os de de crianças cujas famílias não têm afinidade com as contas. A conclusão é de uma pesquisa de Universidade de Pittsburgh, nos EUA.

Segundo informações da revista Superinteressante, os cientistas dividiram as capacidades matemáticas em dois grupos para chegar ao resultado. A primeira parte dos conhecimentos é obtida na escola, e consiste em cálculos e compreensão sobre a relação entre os números. A outra parcela de conhecimentos é mais 'primitiva', chamada Sistema de Aproximação Numérica.

Esse senso intuitivo bebês entendam diferenças de grandeza - como identificar qual é a maior pilha de brinquedos desde os primeiros meses de vida. No teste aplicado pelos cientistas, crianças e adultos passaram por um experimento em que tinham de identificar a maior pilha de bolinhas coloridas em uma tela.

Os cientistas chegaram à conclusão de que pais e filhos repetiam bom desempenho na prova de matemática 'intuitiva'. Ainda não está claro, no entanto, se a habilidade é realmente ligada à hereditariedade ou se os pais que gostam de matemática estimulam mais os filhos. No entanto, como a percepção numérica é uma habilidade que não se pode aprender ou ensinar, são grandes as chances de que haja ligação entre genes e um talento nato para as exatas.

Esta noticia foi publicada em 07/09/2016 no site https://www.noticiasaominuto.com.br/. Todas as informações contidas são responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.