Disciplina - Matemática
  • Visão anual
  • Visão mensal
  • Calendar view
  • Visão diária
XVI ENCONTRO BAIANO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Encontros
Início : Quinta-Feira 2 Julho 2015, 0:00
Fim : Sábado 4 Julho 2015, 0:00
Informação de contato :

IFBA - Câmpus Salvador
Email : xviebem2015@gmail.com
URL : http://www.xviebem-ifba-ssa.ufba.br/

O XVI EBEM será realizado no período de 02 a 04 de julho de 2015, na cidade do Salvador, capital da Bahia. O tema escolhido para esse EBEM foi “Educação Matemática: Estabelecendo um diálogo entre saberes universitários e escolares”. A escolha do tema é um clamor à necessidade intrínseca de se instituir, de fato, um diálogo mais concreto entre a Academia e a Educação Básica e, vice-versa. Com isso, traz-se à tona a urgência de se concretizar as ações que permitam a troca e colaboração efetiva dos estudos e das pesquisas advindas dos bancos acadêmicos em consonância com as contribuições das experiências vividas no chão da sala de aula da Educação Básica.


O objetivo é propiciar um espaço da socialização de estudos, de pesquisas e de reflexões do conhecimento construído em Educação Matemática por meio das experiências realizadas por professores, estudantes e comunidade científica, em especial, no que se refere ao tema “Educação Matemática: Estabelecendo um diálogo entre saberes universitários e escolares”.


O público-alvo são:




  • Estudantes de graduação de cursos de Matemática (licenciatura e bacharelado), Pedagogia, entre outros;

  • Estudantes de pós-graduação (especialização, mestrado, doutorado);

  • Docentes da Educação Básica; Docentes do Ensino Superior e Docentes de Pós-graduação;

  • Outros interessados.







Para confirmar se as oportunidades aqui mencionadas envolvem afastamento de funções e/ou certificação válida para progressão na carreira do quadro próprio do magistério, é preciso que a pessoa interessada consulte o Departamento de Recursos Humanos da Seed/PR.
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.