Disciplina - Matemática

Sugestão de atividade - Matemática na Selva

Utilizaremos o software “ Matemática na Selva” encontrado no endereço http://www.colegiosantosanjos.com.br/bib_soft/bib_soft_0003.htm .

Este software é um jogo de tabuleiro, jogado em grupos de no máximo seis participantes, que envolve várias operações matemáticas, tais como, adição, subtração, multiplicação, divisão e expressões numéricas. As expressões envolvem as operações fundamentais com desafios e obstáculos.

http://portaldoprofessor.mec.gov.br/storage/discovirtual/aulas/1918/imagens/matematica_naselva.JPG

Professor, instrua seus alunos para, na tela inicial, realizar o cadastro de todos integrantes do grupo. Após o cadastro, os jogadores serão representados por pequenos sapos que farão todo o percurso do jogo, cada qual de uma cor.

Em caso de dúvida o jogo apresenta orientações que podem ser chamadas através do teclado, apertando a tecla F1. O objetivo do jogo é atravessar todo o percurso do tabuleiro. Utilizando a barra de espaço do teclado giramos a roleta e definimos a quantidade de casas percorridas pelo jogador e durante o percurso são apresentados vários desafios compostos de perguntas que testam o raciocínio lógico dos alunos e seus conhecimentos sobre expressões numéricas.

Esta atividade foi extraída da aula Expressões Numéricas na Selva da professora Jucimara Baptista Batosta - Presidente Prudente/SP. Disponível no Portal do Professor/MEC. Acessado em 15/07/2013. Todas as informações contidas nela são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta página via e-mail: